41. 3252-9607 | contato@casadebrinquedo.com.br

Proposta Pedagógica com Projeto Bilíngue

O brincar é uma atividade física e mental que favorece o desenvolvimento de forma integral e harmoniosa. Independente de época, cultura e classe social o brincar e o faz de conta fazem parte da vida da criança num mundo de fantasia, encantamento e alegria. O lúdico está na gênese do pensamento da criança, da descoberta de si mesmo, da possibilidade de criar, experimentar e transformar o mundo e pode ser entendido também como um modo de comunicação, pelo qual a criança expressa os aspectos de sua personalidade na busca da interação com o mundo dos adultos. É através do brincar que a criança vai, explorar objetos, melhorar a agilidade física e motora, experimentar e desenvolver seu pensamento e raciocínio e elaborar hipóteses para a resolução de seus problemas. Algumas vezes realizará isso sozinho, outras acompanhada e desenvolverá assim o comportamento social e em grupo.

Nossa ação pedagógica bilíngue, se pauta no conhecimento dos diferentes períodos do desenvolvimento infantil, no respeito a individualidade e ritmo, nas relações que a criança irá estabelecer com o meio e no modo o qual irá interagir na busca de elaborar, construir ou reconstruir por si mesma seu saber, tendo em tudo isso o contato e aprendizado da língua inglesa de modo natural e contínuo, em suas brincadeiras e atividades.

Nossas vivências estão organizadas a partir do mundo lúdico e criativo da criança, do brincar, das experiências concretas, nas relações com o coletivo e interação com o grupo, buscando integrar as áreas do conhecimento, vivenciando-as em atividades bilíngues o mais reais e práticas possíveis, dando assim a oportunidade da criança organizar-se e construir seu conhecimento a partir de suas próprias ações.

Para que possamos desenvolver nossas atividades de modo bilíngue, contamos com a metodologia Cotton Can, desenvolvida especificamente para o ensino e aprendizado do inglês para crianças brasileiras de 1 a 6 anos.

Dentro desta proposta, as crianças tem imersão diária no inglês no período da tarde por pelo menos 30 minutos e no período da manhã (no caso das crianças matriculadas no período integral) por pelo menos mais 30 minutos.

Nosso trabalho está todo fundamentado nos estudos de Piaget, Vygotsky, Emília Ferreiro e outros e segue uma linha sócio interacionista.

Fechar Menu